INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAs DE INCÊNDIOs

1. pORQUE INSTALAR UM SISTEMA DE INCÊNDIO ?

A instalação de sistema de incêndio é imprescindível quando o assunto é garantir a segurança de todos os ocupantes de uma edificação além de ser crucial para a obtenção da licença de funcionamento do Corpo de Bombeiros. 

Portanto, todos os equipamentos devem ser instalados exatamente no local onde foram dispostos no projeto previamente aprovado.

Caso a instalação de sistema de incêndio não seja executada da maneira correta, o cliente não poderá obter a licença do Corpo de Bombeiros, já que os equipamentos não estarão em conformidade com a legislação em vigor. 

Durante a instalação de sistema de incêndio uma série de equipamentos devem ser instalados na edificação, como extintores, hidrantes, sinalização e iluminação de emergência, alarmes de incêndio, sirenes, tubulações para o sistema de hidrantes, sistema de SPDA e outros, de acordo com as necessidades de cada edificação.

É de suma importância que a instalação de sistema de incêndio seja feita com o uso de equipamentos, acessórios e ferramentas de excelente qualidade, para garantir a durabilidade da instalação e sua plena eficiência.

Aqui na PROSETEC executamos instalações de sistemas como: 

extintores, sistema de alarme, sistema de detector de fumaça, sistema de sprinklers entre outros, cujos serviços são oferecidos com excelente custo-benefício. E contratando a PROSETEC você ainda conta com o melhor suporte técnico do mercado.

A PROSETEC assegura a você uma equipe de profissionais altamente qualificados e experientes, garantindo que o projeto solicitado por você seja executado com confiabilidade e agilidade. 

Estamos há mais de 20 anos no mercado e temos como prioridade atender a real necessidade da sua empresa ou patrimônio, prestando a você todo o suporte necessário e garantia de satisfação.

Alem disso, todos os nossos clientes têm as suas medidas de segurança devidamente documentadas e detalhadas, para futuras apresentações ao Corpo de Bombeiros.

solicite seu orçamento sem compromisso agora mesmo, clicando no botão abaixo:

Se você já tem um sistema de incêndio instalado, continue esta leitura…

2. MANUTENÇÃO em SISTEMAs DE INCÊNDIO é preciso?

A falta de manutenção preventiva nos sistemas de combate ao fogo pode colocar tudo a perder.

Afinal, não adianta ter os melhores e mais caros equipamentos se eles não funcionarem na hora que for preciso, não é mesmo?

Por isso, realizar periodicamente a manutenção preventiva nos equipamentos e sistemas é a garantia de que eles estarão sempre em ótimas condições de funcionamento. Ainda mais, protegendo vidas e patrimônio de uma tragédia.

A manutenção preventiva em sistemas de incêndio é imprescindível para o devido funcionamento do sistema de proteção contra incêndio. 

Não só a manutenção preventiva ajuda a preservar a durabilidade dos equipamentos instalados – reduzindo-se os gastos com manutenções corretivas/trocas de equipamentos – como também evita a paralisação do funcionamento do sistema de proteção contra incêndio, cenário mais grave possível considerando-se o potencial de perdas decorrente de um incêndio de grandes proporções.

Além da qualidade do serviço de manutenção, é importante que a manutenção preventiva sistema de incêndio seja feita com a periodicidade adequada.

De acordo com o item 10.6 da norma ABNT NBR 17240:2010 – que trata de sistemas de detecção e alarme de incêndio – “a periodicidade para as manutenções preventivas não deve ultrapassar três meses”. Esse estabelecimento normativo visa garantir a eficácia do sistema ao se atender o prazo de manutenções. 

MANUNTENÇÃO PREVENTIVA DE SISTEMA DE INCÊNDIO – PROSETEC

A Prosetec especializada no assunto e é a empresa ideal para manutenção preventiva de sua edificação seja ela residencial, comercial ou industrial, sempre em busca de atender as necessidades de seus clientes e com o compromisso com a excelência.

A nossa empresa oferece uma gama completa de serviços de manutenção, incluindo manutenção preventiva de sistema de incêndio

Contamos com profissionais altamente qualificados e credenciados pelo Corpo de Bombeiros, CREA e pelos principais fabricantes de sistema de proteção contra incêndio, para melhor atender nossos clientes. 

Todos serviços é feito com check-list e controles de qualidade para garantir a padronização e precisão dos serviços prestados.

MANUTENÇÃO CORRETIVA em sistema de incêndio

Manutenção corretiva é o tipo de manutenção realizada para recuperar as características originais do sistema de incêndio ou equipamentos que apresentam falhas e danos que comprometem a eficiência de um processo. 

Como o próprio nome já diz, a manutenção corretiva é realizada para corrigir problemas conforme eles surgem em um determinado ambiente. 

Portanto, ela tem o objetivo de restaurar as condições originais do sistema ou equipamentos, fazendo com que ele se torne novamente apto e ideal para a operação.

MANUNTENÇÃO CORRETIVA DE SISTEMA DE INCÊNDIO – PROSETEC

A Prosetec é a empresa ideal para manutenção corretiva de sua edificação seja ela residencial, comercial ou industrial, sempre em busca de atender as necessidades de seus clientes e com o compromisso com a excelência, a nossa empresa oferece uma gama completa de serviços de manutenção, incluindo manutenção corretiva de sistema de incêndio

Contamos com profissionais altamente qualificados e credenciados pelo Corpo de Bombeiros, CREA e pelos principais fabricantes de sistema de proteção contra incêndio para melhor atender nossos clientes.

 Todos serviços é feito com check-list e controles de qualidade para garantir a padronização e precisão dos serviços prestados.